Antônio Lopes, aos 71 anos, está de volta ao Atlético-PR. No último domingo, o clube paranaense, através do seu site oficial, anunciou que o delegado é o novo diretor de futebol do time principal e da equipe sub-23. Será a sexta passagem de Lopes pelo Furacão - as cinco primeiras foram como treinador. Segundo o Atlético, a chegada de Lopes "dá continuidade a filosofia da profissionalização total do clube".
- Estou voltando feliz. Todos sabem que é o time que eu torço aí, sempre me identifiquei muito e agora volto ao convívio do Atlético nesta nova função. Quando conversei com o (Mario Celso, presidente do Atlético) Petraglia, não tive dúvidas em voltar, pois sei do grande projeto do clube - disse, ao site do clube.
Lopes, que será apresentado ao elenco principal e sub-23 no dia 3 de janeiro, explicou como será o seu trabalho no clube.
- Serei o elo entre a presidência e a comissão técnica. Farei um trabalho parecido com que eu fiz na Seleção Brasileira, na Copa do Mundo de 2002, onde fomos pentacampeões. Vou trabalhar junto com toda a comissão, procurando assessorar o trabalho e oferecendo boas condições técnicas - disse o novo diretor de futebol do Furacão, antes de mostrar confiança em um 2013 vitorioso.
- O Atlético está se preparando bem, com uma estrutura espetacular. A expectativa é boa e um prenúncio que teremos um bom ano. A torcida pode esperar um profissional dedicado ao máximo para fazer com que o clube tenha uma boa Série A e volte ser aquele Atlético forte.
A primeira passagem de Lopes no Atlético foi em 2001 e a última em 2011, quando, após rápida passagem pelo América-MG, não evitou o rebaixamento do Furacão para a Série B.