Após conquistar seu segundo título como treinador da Seleção Brasileira (ambos foram no Superclássico), ao bater a Argentina nos pênaltis, por 4 a 3, depois de 2 a 1 para os hermanos no tempo normal, na noite desta quarta-feira, Mano Menezes disse ter aprovado a atuação do time em La Bombonera e avalia 2012 como "um bom ano". O técnico da Seleção Brasileira elogiou os jogadores e disse que eles tiveram "comportamento de competição".
- Ela (a Seleção) teve comportamento de competição. Para este tipo de enfrentamento, Brasil x Argentina, Brasil x Uruguai, grandes seleções contra grandes seleções, você precisa ir incorporando este tipo de comportamento, seja em que situação for. Então isso é um fato positivo - disse o treinador em entrevista à Rede Globo.
Mano também acredita que o ano foi positivo e acha que o torcedor brasileiro está encontrando neste elenco um grupo vencedor.
- Alguns jogadores deram resposta positiva individualmente falando, então eu saio contente pois nós fizemos um bom ano. A Seleção cresceu. O torcedor começa a enxergar a Seleção seja com que formação, o comportamento que ele quer ter de uma Seleção em um grupo vencedor, e é isto que a gente leva para encerrar esse ano - encerrou.
O primeiro título de Mano Menezes como treinador foi o próprio Superclássico das Américas, em 2011. Na ocasião, após empatar em 0 a 0, na Argentina, o Brasil bateu os rivais por 2 a 0, no Mangueirão, no Pará.