Esquiva Falcão, venceu, nesta sexta-feira, o britânico Anthony Ogogo por 16 a 9, na semifinal da categoria peso médio (até 75kg), nos Jogos Olímpicos de Londres. A vitória colocou o capixaba na final das Olimpíadas, fato inédito para o boxe nacional até então.
Depois da conquista histórica, João Carlos Suáres, técnico do atleta, se lamentou pela falta de investimento no boxe brasileiro.
- Precisamos de um centro de treinamento urgente para o boxe brasileiro. O que temos em Santo Amaro (SP) não é suficiente. Precisamos de um centro com mais espelhos, mais ringues e mais equipamento. Para você terem ideia, Santo Amaro tem apenas um ringue - lamentou.
Para completar o protesto, Suáres alegou que outros esportes conseguiram seu espaço e que após uma medalha, o boxe pode ser atendido.
- Se a ginástica teve um centro e o vôlei tem um em Saquarema, por que o boxe não pode ter? O boxe ainda não tem o apoio que merece no Brasil. Mas esperamos que isso mude. Geralmente quando um esporte dá medalha, o apoio vem - concluiu.
Disse tudo
"O boxe ainda não tem o apoio que merece no Brasil", diz técnico de Esquiva
Após a vitória de seu comandado, Esquiva Falcão, João Carlos Suáres se lamentou pela falta de investimento que o esporte tem no país