Os cavaleiros Rodrigo Pessoa e Álvaro Affonso de Miranda Neto não conquistaram medalhas no hipismo, na categoria saltos, nos Jogos Olímpicos de Londres. Nesta quarta-feira, na arena montada no Greenwich Park, os dois brasileiros cometeram faltas na segunda passagem da final e viram escapar qualquer possibilidade de subirem ao pódio.
Porta-bandeira do Brasil e campeão olímpico em Atenas-2004, Pessoa, montando Rebozo, cometeu algumas faltas e somou 13 pontos de penalização. Com os quatro pontos da primeira passagem da final, somou 17 no total. Diante desse resultado, o cavaleiro desperdiçou a chance de se tornar bicampeão olímpico. Pessoa foi ouro em Atenas-2004 no individual. Ele também tem dois bronzes conquistados na disputa por equipes em Atlanta-1996 e Sydney-2000.
Doda, com Rahmannshof's Bogeno, cometeu uma falta e sofreu penalização por tempo e acabou a segunda passagem com 5 cinco pontos. Com os quatro pontos de penalização da primeira passagem, somou nove no total.
O brasileiro José Roberto Reynoso, com Maestro St. Lois, foi eliminado na fase de classificação. Carlos Motta Ribas, o Cacá, deixou a competição após seu cavalo, Wilexo, ser cortado por lesão. Na disputa por equipes, o Brasil ficou na oitava e última colocação.
Não deu
Doda e Pessoa ficam sem medalha no hipismo na Olimpíada
Brasileiros cometeram faltas na segunda passagem da final da categoria saltos e não têm mais chances de subirem no pódio
GZH faz parte do The Trust Project