O fator casa, com direito a pressão da torcida e ambiente desfavorável, parece não intimidar o volante Arouca para o confronto diante da Universidad de Chile, nesta quarta-feira, no Estádio Nacional de Santiago, pelo jogo de ida da final da Recopa Sul-Americana.
Mesmo atuando longe dos domínios da Vila Belmiro, o camisa 5 acredita em uma vitória santista fora de casa diante dos chilenos, o que, segundo ele, facilitaria - e muito - para o confronto de volta, no dia 26 de setembro, no Pacaembu.
- O nosso principal objetivo é voltar do Chile com a vitória. Não sabemos o que vai acontecer na partida, mas acreditamos na vitória para ter tranquilidade no jogo de volta - afirmou o jogador.
A principal receita para conquistar a vitória nos primeiros 90 minutos? O futebol alegre. Arouca acredita que, se o time conseguir render o bom futebol das últimas partidas, pode sim sair com a vitória. O jogador aposta ainda no talento individual dos principais jogadores alvinegros: Neymar e Paulo Henrique Ganso.
- O Santos é um time alegre, até mesmo por contar com craques como o Neymar e o Ganso. Nós temos uma equipe unida e vamos procurar jogar com a alegria de sempre - completou.
Contra a La U, Arouca está confirmado na equipe titular. Ele forma dupla de volantes ao lado de Adriano, tendo Paulo Henrique Ganso mais à frente. No setor ofensivo, o técnico Muricy Ramalho mandará a campo André, Patito e Neymar.