Luiz Felipe Scolari recebeu uma péssima notícia na manhã desta quinta-feira. Barcos, principal atacante do Palmeiras e artilheiro da equipe em 2012, com 14 gols, está fora das finais da Copa do Brasil, contra o Coritiba. O argentino teve uma crise de apendicite e passará por cirurgia ainda nesta quinta.
- Ele acordou passando mal, vomitando. O doutor Otávio (um dos médicos do clube) o medicou. Não melhorou, levamos ele para o hospital e confirmou apendicite. Tem de operar, repousar. A recuperação depende do tipo de cirurgia, mas ele está fora dos dois jogos da final, não tem jeito - disse Vinícius Martins, médico do Palmeiras.
A apendicite é uma inflamação no apêndice. Quando isso ocorre, o apêndice tem de ser retirado. Barcos foi levado para o Hospital Albert Einstein de Alphaville, próximo à concentração do Palmeiras em Barueri. No início da tarde, foi transferido para o Hospital São Luiz, do Morumbi. Ele opera às 14h.
Sem Barcos, resta apenas Betinho no elenco como homem de área. Mas o atacante pouco tem jogado com Felipão. A opção do técnico pode ser escalar Maikon Leite ao lado de Mazinho, montando um atacante sem um centroavante. Betinho é outro que pode ganhar a vaga.