A estreia em casa na Liga Mundial não podia ter sido melhor para a Seleção Brasileira. Jogando no Ginásio Adib Moyses Dib (Poliesportivo), em São Bernardo do Campo, o time comandado por Bernardinho bateu a Finlândia, por 3 sets a 0, com parciais de 25-21, 25-22 e 25-9. Foi a quarta vitória da equipe em sete partidas disputadas na atual edição da Liga Mundial.
O nervosismo da estreia em casa parece ter prejudicado a equipe brasileira no início do jogo. O time verde e amarelo viu a Finlândia começar melhor e abrir 8 a 5 nos primeiros minutos de partida. Se soltando aos poucos e comandados por Wallace e Sidão, o Brasil equilibrou o confronto e arrancou nos pontos finais para fechar o primeiro set em 25 a 21.
No segundo set, novamente equilíbrio entre as duas equipes. Mas com uma boa sequência de saques de Dante, o Brasil abriu 18 a 15 e não perdeu mais a liderança. Administrando a vantagem, o time da casa fechou a segunda parcial em 25 a 22.
Com 2 a 0 no placar, o Brasil foi arrasador no último set. Com o bloqueio funcionando e bons saques, a equipe do técnico Bernardinho abriu larga vantagem e fechou a partida com facilidade, 25 a 9.
O Brasil volta a entrar em quadra neste sábado, às 10h, contra o Canadá.