Aos poucos a Seleção Brasileira masculina de vôlei começa a reencontrar seu bom estilo de jogo. Neste sábado, a equipe do técnico Bernardinho deu o troco no Canadá, após a derrota há duas semanas, e venceu os rivais por 3 sets a 1, parciais de 23-25, 25-18, 25-23 e 25-15, em Katowice, na Polônia, pela segunda rodada da Liga Mundial.
Com o resultado, a Seleção ocupa a segunda posição no Grupo B. Em cinco partidas, a equipe soma três vitórias e duas derrotas. Na sexta-feira, o Brasil havia vencido com facilidade a Finlândia, por 3 sets a 0. Neste domingo, os comandados de Bernardinho encerram a participação em jogo contra a Polônia, às 15h. A terceira semana da Liga Mundial será em São Bernardo do Campo (SP), entre os dias 8 e 10.
Neste sábado, o duelo começou equilibrado, mas os canadenses acabaram conquistando a vitória no primeiro set, principalmente com a ajuda de bons bloqueios. Na segunda parcial, o Brasil melhorou e, com menos erros, empatou a partida.
No terceiro set, o equilíbrio seguiu sendo a tônica do confronto. E foi assim até os pontos decisivos quando o Brasil teve mais tranquilidade para virar o duelo para 2 sets a 1. Na quarta parcial, a Seleção demonstrou superioridade sobre o adversário e não teve dificuldade para fechar o set e a partida.
De virada
Brasil vinga derrota e supera o Canadá por 3 sets a 1 na Liga Mundial
Depois de perder para os canadenses há duas semanas, Seleção jogou melhor e conquistou segunda vitória seguida no torneio
GZH faz parte do The Trust Project