A classificação antecipada do Valencia para a Liga dos Campeões do ano que vem saiu dos pés de Jonas. O brasileiro fez o gol já aos 45 minutos do segundo tempo e deu a vitória por 1 a 0 em cima do Villarreal, no Mestalla. O atacante comemorou a conquista:
- Merecíamos isso, batalhamos durante toda a Liga, estivemos sempre nessa zona e ela não poderia escapar na reta final. Tivemos uma temporada desgastante, todo jogo era decisivo, isso é ótimo, mas tem relexos físicos e psicológicos. Os últimos dias têm sido de recuperação, para todo mundo estar bem na hora do jogo. Que bom que terminou assim, com a vaga direta para a Champions. Era um dos nossos objetivos. Conseguimos cumprir.
Jonas falou ainda sobre a comemoração efusiva. O gol veio após cruzamento de Alba, ele dominou no peito, girou entre dois marcadores, e bateu por cime de Diego López. Ele foi celebrar com os torcedores e foi abraçado por eles.
- Dava para ver que a torcida não sentou mais nos últimos minutos. No lance anterior, tínhamos colocado uma bola no travessão. Era muita pressão e havia um sentimento de esperança muito grande no estádio. Quando girei e vi a bola entrando, não me aguentei e fui para a galera. Abracei o primeiro torcedor que vi. O time veio atrás e foi uma festa enorme. O sentimento de poder participar diretamente disso é muito bom - concluiu.