Mais uma temporada frustrante chega ao fim precocemente para Alexandre Pato. Com ainda pouco menos de dois meses de partidas decisivas do Campeonato Italiano, o Milan terá um desfalque certo nessa reta final.
Quem garante é Jean-Pierre Meerssman, chefe do departamento médico do Rubro-Negro italiano:
- Dez dias, 20 ou 30 de ausência pouco mudam no ponto onde estamos. O certo é que a temporada acabou para ele. Eu assumo minha responsabilidade, embora não saiba o que aconteceu - admitiu, ao "Gazzetta dello Sport", comentando também que já levou Pato a vários especialstas e saiu sempre sem resposta:
- Pato foi declarado clinicamente curado 13 vezes, mas é claro que não está curado. Levamos o jogador a todos os lugares da Alemanha e dos Estados Unidos. Uma multidão de médicos e terapeutas têm tratado do jogador. Não sei qual caminho tomar.
Curiosamente, Meerssman foi o mesmo médico que declarou ter achado a razão do excesso de lesões do brasileiro, na semana passada. O cansaço muscular sentido no jogo contra o Barcelona, que obrigou Pato a sair de campo após apenas 13 minutos em ação, é sua 14ª lesão desde o começo de sua carreira no Milan.
Na janela de janeiro, o Rubro-Negro italiano rejeitou 40 milhões de euros (R$ 96,1 milhões) do PSG pelo jogador. Caso proposta semelhante chegue no verão europeu, é provável que Pato saia do Milan.