Em mais uma virada, o Real Madrid atropela e vence de virada o Levante por 4 a 2 neste domingo, e fica muito perto de levar o Campeonato Espanhol. Com hat-trick de Cristiano Ronaldo e homenagens a Roberto Carlos, os Merengues abriram 10 pontos sobre o Barcelona, restando 16 rodadas para terminar o torneio.
Nunca no país, algum time tirou uma diferença maior do que oito pontos. Nos últimos 11 jogos no Santiago Bernabéu, o Real tomou gol em todos. Cinco deles, incluindo o deste domingo, a equipe de José Mourinho venceu de virada. Foram duas derrotas, ambas contra o Barcelona, e nenhum empate.
E para manter a tendência, o Levante abriu o placar. Bola parada levantada na área do Real, Arbeloa desviou, e Cabral completou. O jogo acabou criando uma armadilha para o time de Valencia. A frágil equipe acabou se escondendo, foi para trás, e sofreu um massacre do Real.
A defesa até conseguia se segurar, o goleiro Munúa era o grande herói, e poucos contra-ataques entravam. O castigo veio aos 43 minutos. Iborra agarrou a bola dentro da área. Foi expulso, e Cristiano Ronaldo converteu o pênalti.
O Levante iria entrar no segundo tempo com um a menos, para segurar o empate. Sergio Ramos levou amarelo que poderia ter sido vermelho. Logo no início, Ronaldo fez o seu segundo. Cruzamento pela direita de Higuaín, e o português completou de cabeça.
Pouco depois, ele fez seu terceiro. Belo chute de fora da área, e parecia que estava liquidado. Até que Koné fez o segundo do Levante. Mas a reação ia mostrar-se inútil, e Higuaín faz o quarto e termina o jogo. O Real Madrid fica muito próximo do título espanhol.
Resultados da 23ª rodada do Campeonato Espanhol:
Sábado:
Racing 0 x 0 Atlético de Madrid
Osasuna 3 x 2 Barcelona
Betis 2 x 1 Athletic Bilbao
Domingo:
Espanyol 0 x 2 Zaragoza
Malaga 3 x 1 Mallorca
Rayo Vallecano 2 x 0 Getafe
Valencia 4 x 0 Sporting Gijon
Villarreal 3 x 1 Granada
Real Madrid 4 x 2 Levante