Após a vitória do Chelsea sobre o Wolves, o Arsenal entrou em campo nesta segunda-feira contra o Fulham precisando vencer para manter seu lugar na zona de classificação à Liga dos Campeões. Os adversários, porém, estragaram os planos dos Gunners, venceram por 2 a 1, de virada, e acabaram beneficiando o rival da Fulham Road, Chelsea, que mantém seu lugar no G-4 inglês.
Mesmo pressionado, o Arsenal parecia tranquilo jogando no Craven Cottage. Walcott e Van Persie foram os principais destaques do primeiro tempo, mas quem abriu o placar foi o zagueiro Koscielny, aproveitando jogada confusa na área adversária.
Na segunda etapa, o Fulham aumentou o volume de jogo e a começou a incomodar o Arsenal. Djorou, curiosamente o único a ser advertido, levou dois cartões amarelos e foi expulso, aos 32. A partir daí, o Fulham tomou conta do jogo. Finalmente, aos 39, Sidwell empatou, levando a torcida alvinegra ao delírio.
Aos 47 da segunda etapa, o inglês Bobby Zamora fez um golaço, pegando um cruzamento de primeira, sem chances para o goleiro do Arsenal. Naturalmente, o Cottage explodiu. A alguns quilômetros dali, o Stamford Bridge também fez festa.
Fora do G-4
Arsenal perde para o Fulham e deixa zona de classificação à Liga dos Campeões
Derrota por 2 a 1 ajudou o Chelsea, que se mantém entre os quatro primeiros colocados
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: