O Fluminense e a Federação Catarinense de Futebol foram multados na quarta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta de atrasos cometidos na partida entre Figueirense e o clube carioca, vencida por 4 a 0 pelos visitantes. O Tricolor terá que desembolsar R$ 3 mil, enquanto a entidade de Santa Catarina pagará R$ 4 mil.
O jogo, disputado no Orlando Scarpelli, começou com quatro minutos de atraso por conta da execução do Hino Nacional, de responsabilidade da Federação Catarinense. Já o Flu demorou três minutos para retornar ao gramado após o intervalo do confronto.
O Tricolor sofreu a punição com base no artigo 206 (dar causa ao atraso do início da realização de partida ou deixar de apresentar a sua equipe em campo até a hora marcada para o início ou reinício da partida) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A Federação foi denunciada no artigo 191 III (deixar de cumprir, ou dificultar o cumprimento: de regulamento, geral ou especial, de competição) do CBJD.
Punição
STJD multa Fluminense e Federação Catarinense por atraso
Punição foi por atraso na execução do Hino Nacional e na volta do time carioca para a segunda etapa
GZH faz parte do The Trust Project