A diretoria do Corinthians está próxima de um acerto para anunciar a contratação de Cássio Ramos, goleiro formado nas categorias de base do Grêmio e campeão do Sul-Americano Sub-20 pela Seleção Brasileira em 2007. O arqueiro de 24 anos tinha contrato até setembro passado com o PSV da Holanda.
O goleiro, no entanto, não chegará com status de titular no Parque São Jorge. Deve ser reserva de Julio Cesar, que foi decisivo na conquista do pentacampeonato brasileiro na última semana. Cássio começou a carreira no Grêmio, após ser descoberto na cidade de Veranópolis. Em 2006, foi promovido aos profissionais. Naquele mesmo ano, disputou a sua partida mais importante, contra o Fluminense, ao substituir o lesionado Galatto. Ele entrou e deu assistência, da sua área, para um gol de Herrera.
No final daquele ano, com a lesão de Marcelo Grohe, Cássio foi chamado para a Seleção Brasileira, que disputaria o Sul-Americano Sub-20 no ano seguinte. Inicialmente, seria o terceiro goleiro do grupo. Porém, o caso de doping de Felipe e uma doença contraída por Muriel fizeram com que ele assumisse a titularidade. Mesmo após a recuperação de Muriel, Cássio seguiu como titular e sagrou-se campeão do torneio.
Na última terça-feira, o presidente Andrés Sanchez já havia deixado no ar a possibilidade de trazer um novo goleiro para compôr elenco.
- Pode ser que venha um goleiro. A princípio ficam Danilo e Renan - afirmou Sanchez.
Retorno ao Brasil
Goleiro Cássio, ex-Grêmio, deve acertar com o Corinthians para 2012
Sem clube desde setembro, quando deixou o PSV, jogador formado na base tricolor volta ao país
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: