A Itália continua sendo a única equipe invicta na Copa do Mundo de Vôlei. Na madrugada deste sábado, as italianas venceram as brasileiras por 3 sets a 0 (25/23, 25/16 e 25/22), em Sapporo, no Japão e deixaram as meninas do Brasil ainda mais distantes de uma das vagas para os Jogos de Londres, em 2012.
O Brasil começou bem a partida. Na primeira parada técnica, as brasileiras venciam por três pontos (8/5). Fabíola forçava as jogadas pelo meio de rede e Thaisa se destacava no ataque.
Lideradas pela ponteira Costagrande, as italianas melhoraram e o set passou a ser disputado ponto a ponto. A Itália fechou a parcial por 25/23 em uma bola de china da central Gioli.
A Itália voltou ainda melhor para o segundo set. Com um bom bloqueio, as italianas abriram seis pontos (8/2).
O técnico Zé Roberto trocou duas jogadoras. Entraram Adenízia e Sassá e saíram Fabiana e Mari. Mesmo com as substituições, as atuais campeãs da competição continuaram a dominar o set e fecharam a parcial por 25/16.
O início do terceiro set foi marcado pelo equilíbrio. As italianas tinham dois pontos de vantagem na segunda parada técnica (16/14). As brasileiras cresceram no final da parcial, mas as italianas fecharam o set por 25/22 e o jogo por 3 sets a 0.
O time verde-amarelo acumula cinco vitórias e duas derrotas na competição. No domingo, as brasileiras disputarão o confronto de número 103 contra as japonesas às 7h20min (no horário de Brasília). Até o momento, foram 67 vitórias das atuais campeãs olímpicas.
Mais longe de Londres
Italianas massacram brasileiras e continuam invictas na Copa do Mundo de Vôlei
Itália venceu o Brasil por 3 sets a 0
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: