Após começar perdendo os dois primeiros sets, o Brasil conseguiu a virada e venceu a Sérvia no quarto jogo da Copa do Mundo de Vôlei Feminino. A partida, realizada em Toyama, no Japão, acabou em parciais de 21/25, 21/25, 25/18, 25/19 e 15/12. Os três primeiros colocados se classificam para a Olimpíada de Londres no ano que vem.
Irreconhecível no início do jogo, a seleção brasileira deixou as sérvias abrirem cinco pontos de vantagem logo após a primeira parada técnica. Os sucessivos erros do Brasil e os bons contra-ataques adversários foram o suficiente para a derrota no primeiro set: 25 a 21 para a Sérvia.
No saque, o Brasil recuperou a vantagem perdida na primeira etapa, principalmente com a levantadora Fabíola. Após fazer 12 a 8, porém, o Brasil falhou novamente e a Sérvia virou o jogo em 21 a 16. Mesmo reagindo, as brasileiras não evitaram o 2 a 0 na partida: 25/21 Sérvia.
Necessitando vencer o terceiro período, a seleção verde-amarela entrou com tudo e fez logo 8 a 3. A Sérvia encostou, mas José Roberto Guimarães decidiu trocar Mari por Sassá. A mudança surtiu efeito e o placar ficou em 2 a 1 após o Brasil fechar em 25 a 18.
No set mais disputado, as campeãs europeias começaram melhor. Abriram 12 a 9, mas Sassá, em sequência de saques, empatou o jogo. Nos pontos finais o Brasil conseguiu abrir boa vantagem e fechou em 25 a 19.
No tie-break, a central Thaísa manteve as boas performances dos últimos jogos, principalmente no bloqueio. Sempre à frente no placar, as comandadas de Zé Roberto consolidaram a virada e o 3 a 2 com 15 a 12, depois de ataque da ponteira Sheilla.
Jogo emocionante
Brasil vira sobre a sérvia e segue vivo na Copa do Mundo de vôlei feminino
Comandadas de José Roberto Guimarães perderam os dois primeiros sets, mas buscaram recuperação
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: