O Centro Esportivo La Loma, em San Luis Postosí, foi o local destinado para os atletas brasileiros passarem pela fase de aclimatação antes dos Jogos Pan-Americanos 2011, que serão disputados no México, entre 14 e 30 de outubro. O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) tem elogiado a estrutura que fica em uma cidade a 1.900m de altitude e que recebe os atletas desde 18 de setembro até pelo menos 23 de outubro. Guadalajara, cidade sede do pan, está localizada a 1.500m.
Conforme o gerente geral de fomento, iniciação e eventos do COB, Edgar Hubner, La Loma concentra toda a infraesturutra necessária para a preparação.
- Aqui, você tem privacidade, boas acomodações, exclusividade de alimentação, podendo determinar o cardápio e os horários. A academia é bem equipada e há suporte médico montado pelo COB. Além disso, tem gente, tem vida. Ou seja, é um local de treinamento e, ao mesmo tempo, o atleta não perde o vínculo com o dia a dia, o que é fundamental numa preparação - conta Hubner.
- O Centro está se tornando uma referência mundial. No ano passado, o nadador Michael Phelps treinou aqui e, este ano, tivemos a presença da equipe de natação da Austrália. Isso mostra que não é apenas uma escolha de países da América do Sul e da América Latina - acrescenta.
Edgar Hubner comanda o Projeto Crystal Palace, que servirá de hospedagem, aclimatação e treinamentos do Time Brasil nos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, e que fica a 30 minutos de metrô da Vila Olímpica.
- São dois andares, um para os sócios e outro apenas para a delegação brasileira. Teremos à disposição, em tempo integral, a pista de atletismo, a piscina, as quadras poliesportivas e toda estrutura de apoio, incluindo área médica, alimentação, além de estrutura de imprensa e administrativa. Já temos confirmadas as equipes de atletismo, basquete (masculino e feminino), natação, voleibol indoor e de areia, mas podemos abrigar outras modalidades - explica.
Notícia
COB destaca instalações no Centro Esportivo La Loma, no México
Brasileiros devem passar pelo centro até o dia 23 de outubro para processo de aclimatação
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: