O trio Juliana Mota, Mariana Jardim e Larissa Juk venceu a seletiva de Match Race da Semana Brasileira de Vela. Elas derrotaram a equipe comandada por Renata Decnop por 3 a 1 nesta sexta, 25, em Jurerê Internacional. O resultado mantém a tripulação na equipe Brasileira de Vela Olímpica, que representa o país nas competições internacionais de 2011.
- Agora é reta final para classificação olímpica. A vitória foi importante para chegar ao Mundial de Perth (Austrália) e classificar o time para Londres. Vamos treinar bastante e competir lá fora para ficar cada vez mais entrosadas - comemora a capitã Juliana Mota.
Na primeira fase, o time de Juliana perdeu os dois matches para a tripulação de Renata Decnop. A revanche veio na decisão. Segundo Mariana Jardim, a rivalidade entre as equipes é importante para o crescimento da modalidade no país.
- A rivalidade nós guardamos apenas para o momento das regatas. Para crescer, a gente precisa trocar experiências, treinar juntas e ser amigas - revela a atleta.
Pela primeira vez, o Match Race Feminino está inserido no calendário olímpico. No Mundial de Perth, o Brasil vai tentar classificar uma tripulação para as Olimpíadas de Londres.
A seletiva olímpica da Semana Brasileira de Vela vai até domingo, 27, no Iate Clube de Santa Catarina, e reúne 80 velejadores. Os resultados da competição, somados aos dos brasileiros de cada classe, definem os integrantes da Equipe Brasileira de Vela Olímpica. Duas das classes, Laser (masculino e feminino) e RS:X (masculino e feminino), são pan-americanas, e os indicados da Equipe também representarão o Brasil no Pan de Guadalajara, em outubro deste ano.
Notícia
Equipe de Juliana Mota vence Match Race na Semana Brasileira de Vela
Vitória garantiu vaga na equipe brasileira olímpica
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: