Depois de vencer o Campeonato Brasileiro da Classe 49er em janeiro, André Fonseca, o Bochecha, e Marco Grael dominam amplamente a Seletiva da Equipe Brasileira de Vela Olímpica. A dupla do Clube dos Jangadeiros venceu nove das 12 regatas disputadas e está com uma vantagem de 12 pontos em relação aos segundos colocados, os chilenos Luis Felipe e Pablo Herman. Na terceira colocação estão os cariocas Rodrigo Monteiro e Gabriel Borges. Ainda restam quatro regatas a serem disputadas.
Esse resultado garantiu a dupla Bochecha/Grael na Equipe Brasileira de Vela em 2011 e os deixou muito perto do título da competição.
- Nos primeiros dias o vento estava muito fraco, o que tornou as regatas mais disputadas. Nesta sexta, com mais vento, facilitou para nós - disse Bochecha.
O velejador, que já esteve presente em três Olimpíadas, comemorou a permanência na equipe:
- O resultado obtido aqui em Florianópolis é a garantia de que podemos continuar trabalhando e de que estamos no caminho certo.
A Seletiva da Equipe Brasileira de Vela Olímpica faz parte da Semana Brasileira de Vela. A competição está sendo disputada no Iate Clube de Santa Catarina, na praia de Jurerê, em Florianópolis, e definirá a equipe nacional da modalidade que representará o País nas principais competições da temporada 2011. Além da 49er, a competição reúne velejadores das classes 470, Finn, Laser, RS:X, Star e Match Race.
Notícia
Bochecha e Grael garantem permanência na Equipe Brasileira de Vela em 2011
Dupla do Clube dos Jangadeiros venceu nove das 12 regatas disputadas na seletiva
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: