Lideres do ranking feminino, as campeãs pan-americanas Juliana e Larissa (CE/PA) podem garantir matematicamente já na etapa baiana, a manutenção da ponta do ranking até o fim da temporada da competição. A décima etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia ocorrerá na Praia da Armação, em Salvador, com início na próxima sexta-feira.
Campeãs de oito das nove etapas realizadas até o momento, Juliana e Larissa somam 3.440 pontos e lideram com folga a corrida pelo título da temporada. As pentacampeãs do Circuito Mundial só podem ser alcançadas até o fim do ano por três outras duplas: Talita/Maria Elisa (AL/PE), que pode fechar o ano com 3.640 pontos, Maria Clara/Carolina (RJ) e Ângela/Val (DF/RJ), times que podem totalizar no máximo 3.480 pontos ao fim da temporada.
Desta forma, terminar a etapa baiana em quinto lugar será suficiente para Juliana e Larissa garantirem matematicamente o título, já que os 240 pontos conquistados pela colocação deixariam a parceria com 3.680, fora do alcance das rivais. A quinta posição pode ser garantida já na sexta-feira, quando Juliana e Larissa estrearão na etapa baiana. Se vencerem os dois confrontos do dia, estarão garantidas nas quartas e com o título da temporada assegurado.
Notícia
Juliana e Larissa podem garantir o tetra antecipado em Salvador
Dulpla acumula 3.440 pontos e lideram com folga a corrida pelo título da temporada
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: