Com a sensação do dever cumprido, Mosiah Rodrigues e Adrian Gomes, ginastas do Grêmio Náutico União, deixam a cidade de Guadalajara, no México, após ajudar as seleções masculina e feminina de ginástica artística do Brasil a se classificar para os Jogos Pan-Americanos de 2011. As vagas foram garantidas nas disputas por equipes do Campeonato Panamericano de Ginástica, realizado de quinta-feira a domingo.
O time masculino foi segundo colocado, terminando atrás apenas dos norte-americanos e empatado com os canadenses. O feminino foi terceiro, atrás dos Estados Unidos e do Canadá.
Adrian e Mosiah, porém, também disputaram as finais por aparelhos, no sábado. De volta à seleção, a ginasta de 20 anos foi quinta colocada no salto, com 14.025 pontos. Já o experiente ginasta de 28 anos competiu no cavalo com alças, ficando também em quinto, com 13.775 pontos.
- Infelizmente, tive uma queda e perdi um ponto. Se não fosse isso, acho que terminaria em segundo, mas são coisas que acontecem. Estava competindo bem e foi uma fatalidade. O cavalo é um aparelho que, por mais que a gente treine bem, é muito complicado. Mas estou tranquilo. A avaliação final é muito positiva - afirmou Mosiah.