A ginástica artística masculina do Brasil está garantida nos Jogos Pan-Americanos de 2011, que serão realizados em Guadalajara. A seleção brasileira, formada por Mosiah Rodrigues, Sérgio Sasaki, Péricles da Silva, Danilo Nogueira, Sérgio Eras e Felipe Polato, conquistou o segundo lugar, nesta quinta, empatado com o Canadá, no Campeonato Pan-Americano e assegurou uma das seis vagas oferecidas nesta competição. Os Estados Unidos ficaram com o ouro. A competição também ocorre na cidade mexicana.
A equipe do Brasil somou 343.950, mesmo número de pontos dos canadenses, na pontuação geral nos seis aparelhos. A seleção fez 57.450 no solo, 55.750 no cavalo, 57.350 na argola, 61.850 no salto, 57.050 na paralela e 54.500 na barra fixa. Com esse resultado, a equipe nacional se garantiu nos Jogos.
A quinta-feira também foi de competição no individual geral. Os destaques brasileiros ficaram por conta de Mosiah Rodrigues, sexto colocado, com 86.300, e Sérgio Sasaki, que ficou em sétimo, com 86.050. A medalha de ouro foi para o mexicano Corral Barron. O segundo colocado foi o americano Glen Ishino e o colombiano Giraldo Lopez ficou em terceiro lugar.
A seleção masculina não competirá nesta sexta, dia de estreia da equipe feminina. As ginastas Danielle Hypolito, Bruna Leal, Adrian Santos, Ethiene Franco, Priscila Cobello e Gabriela Santos também tentarão assegurar a vaga do Brasil na Ginástica Artística Feminina.
O Campeonato Pan-Americano prosseguirá no sábado e no domingo, com as finais por aparelho. O gaúcho Mosiah Rodrigues está classificado para a final do cavalo com alças.