A dupla Márcio/Ricardo é a única representante do Brasil nas semifinais da etapa da Finlândia do Circuito Mundial de vôlei de praia. Neste sábado, Márcio e Ricardo avançaram na competição após vencerem os franceses Ces e Cès, por 2 sets a 0, em duplo 23/21. Neste domingo, eles buscarão a vaga na final contra o vencedor do confronto entre Plavins/Smedins, da Letônia, e Wu/Xu, da China.
As outras duas duplas brasileiras na competição foram eliminadas na repescagem. Benjamin/Bruno Schmidt voltou à quadra, apesar das dores no ombro esquerdo de Benjamin, que o forçaram a abandonar a partida contra os americanos Rogers e Dalhausser no dia anterior. Contra Jorge e Renatão, brasileiros naturalizados georgianos, a dupla levou a melhor, vencendo por 2 a 0 (21/16 e 21/15). Porém, na segunda partida do dia, Benjamin e Bruno acabaram sendo eliminados pelos espanhóis Herrera e Gavira, por 2 sets a 1 (18/21, 21/14 e 9/15). Com a derrota, os brasileiros terminaram o torneio na sétima colocação.
Pedro Solberg e Ferramenta também não tiveram sorte e não conseguiram passar pela repescagem. No primeiro jogo, os brasileiros venceram os alemães Böckermann e Urbatzka, por 2 a 0 (21/10 e 21/14), em 41 minutos. Na partida seguinte, no entanto, Pedro Solberg/Ferramenta foi derrotado pela dupla espanhola Herrera/Gavira, por 2 sets a 1, com parciais de 21/17, 19/21 e 11/15. Com o resultado, a parceria do Brasil encerrou sua participação em Aland na nona posição.
Notícia
Márcio e Ricardo seguem na briga pelo título em Aland
Dupla é a única do Brasil nas semifinais do Circuito Mundial
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: