Para Felipe Melo, o lance em que ele pisa em Robben e recebe cartão vermelho, deixando a Seleção Brasileira com 10 homens nas quartas de final da Copa do Mundo, não era para cartão vermelho. Após a eliminação do Brasil, o volante não admitiu que mereceu ser expulso.
- Este é o grupo mais unido que a Seleção já teve. Ninguém pode falar nada quanto a isso, o comprometimento era muito grande. Sair da maneira que saímos é muito difícil. Como homem, peço desculpa ao torcedor brasileiro pela eliminação. Esperava muito ser campeão. Foi o ano mais difícil da minha carreira. Na Juventus não ganhamos nada e na Seleção tive essa primeira derrota, uma derrota dolorida.
Segundo ele, o lance não era para cartão vermelho.
- É diferente ser expulso por um soco ou um lance normal de jogo. A jogada do Pepe (de Portugal, que atingiu Felipe Melo na primeira fase) foi muito mais desleal que e minha de hoje. Não sei se era para cartão vermelho, não vi a jogada na televisão ainda. Acho que o árbitro foi muito rude. É difícil encontrar palavras. É difícil ligar para casa e encontrar o filho chorando...
Felipe Melo foi além e ainda culpou Arjen Robben pelo lance. Segundo o brasileiro, o camisa 11 holandês simulava faltas e exagerava. Ao defender seu ponto de vista, o jogador deu uma declaração curiosa sobre suas possibilidades em campo:
- O Robben continou jogando. Se eu tivesse sido violento, ele teria saído de campo, pois tenho força suficiente para quebrar a perna dele. Não entrei com violência. A gente encostava no Robben, ele caía, pulava, dava cambalhota no campo. Tenho que assumir minha parcela de culpa, mas o meu pedido de desculpas não é pelo cartão vermelho, é pelo nosso fracasso.
Questionado a respeito do gol contra, o camisa 5 do Brasil afirmou que considera pior o lance do segundo gol:
- O Julio César estava atrás de mim, tentei cortar a bola e não sei se ela bateu na mão do Julio ou na minha cabeça, só vi quando ela estava dentro do gol. O segundo gol foi ainda mais difícil, ver um jogador daquele tamanho fazer de cabeça na nossa área.
A respeito da sua boa jogada, no lançamento para o gol de Robinho, foi modesto:
- Não foi um passe de Pelé, qualquer jogador com visão de jogo poderia ter feito. Mas também não dei pontapé. Se o Robben não tivesse feito tanta cena, o árbitro não teria me dado cartão vermelho.
Felipe Melo é criticado
Enquanto isso, Felipe Melo recebeu uma chuva de críticas. O técnico da Holanda, afirmou que o volante brasileiro "deveria olhar de novo a imagem e sentir vergonha da falta cometida". O atacante Ronaldo postou no Twitter: "Felipe Melo não deveria passar as férias no Brasil". Também na rede social, o terceiro tópico mais comentado em todo o mundo, às 15h desta sexta, era "Felipe Melo FDP".
Felipe Melo: "Se eu fosse violento, teria tirado Robben de campo"
Volante pede desculpas por eliminação, mas não admite agressão
GZH faz parte do The Trust Project