A Conmebol divulgou a equipe de arbitragem para a decisão da Libertadores feminina de 2021. Pela primeira vez, a competição internacional terá a utilização do VAR para a finalíssima. A equipe campeã será conhecida no domingo (21), na disputa entre Corinthians e Santa Fé, no estádio Gran Parque Central, na capital do Uruguai.
A partida será comandada por Maria Laura Fortunato, auxiliada por Mariana de Almeida e Daiana Milone (trio argentino). A quarta árbitra será a uruguaia Anhai Fernandez. A equipe do VAR será composta por Salome Di Iorio (Argentina), Belen Carvajal e Loreto Toloza, ambas do Chile. Nenhuma profissional brasileira foi escalada.
A Ferroviária, de São Paulo, atual campeã do torneio, vai disputar o terceiro lugar contra o Nacional-URU, nesta quinta-feira (18), no estádio Arsenio Erico, em Assunção, no Paraguai.
O Brasil chega mais uma vez como um dos países favoritos a levantar a taça. Não é à toa que é o maior vencedor em edições, com nove títulos, três vices e sete semifinais. Em caso de vitória, o Corinthians pode chegar ao topo dos maiores vencedores, ao lado do São José-SP, com três conquistas.