Cerca de 450 policiais da Brigada Militar participarão do esquema de segurança do Gre-Nal 424, na Arena, nesta quinta-feira (12). O planejamento para o primeiro clássico de Libertadores foi decidido nesta segunda-feira (9), em reunião entre Grêmio, Inter, BM, Guarda Municipal, EPTC, Polícia Rodoviária Federal e a Promotoria do Torcedor do Ministério Público do Estado.
— O MP está preparado para dar encaminhamento rápido aos fatos corriqueiros que chegam ao Juizado Especial do Torcedor e nossa orientação é para que os torcedores eventuais, que não costumam frequentar o estádio, evitem se envolver em confusões, sob a pena de não assistirem à partida — ressaltou o promotor Leonardo Barrios.
Barrios destaca o chamado "surfe em ônibus", além de desacato, posse de entorpecentes e de rojões como delitos mais usuais e que serão combatidos pelo policiamento ostensivo.
As autoridades policiais recomendam, ainda, que os deslocamentos de torcedores sejam feitos com antecedência e conhecimento prévio do trajeto até o estádio. Cerca de 300 policiais do batalhão de operações especiais atuarão na parte interna da Arena.