O Cruzeiro fez o seu pior jogo na Libertadores 2019 e perdeu para o Emelec por 2 a 1, no Mineirão, na noite desta quarta-feira (8). Brayan Angulo e Rojas fizeram para os visitantes, e Sassá descontou para os donos da casa. Já classificado, o time mineiro precisava apenas de um empate para garantir a melhor campanha da fase de grupos da competição continental.
Porém, em um jogo desconcentrado, a equipe de Mano Menezes permitiu que os equatorianos saíssem de Belo Horizonte com os três pontos. O adversário venceu os mineiros pela primeira vez em seu história e garantiu o segundo lugar do Grupo B, sem depender do resultado de Huracán x Deportivo Lara.
Na segunda-feira (13), o Cruzeiro conhecerá seu rival nas oitavas de final. O sorteio da próxima fase será realizado na sede da Conmebol, no Paraguai.
Com o tropeço, o Cruzeiro estacionou nos 15 pontos e foi ultrapassado pelo Palmeiras, que venceu o San Lorenzo no Allianz Parque. O time paulista igualou a pontuação dos mineiros, mas superando no saldo de gols.