Isamu Kato não mediu esforços para estar na final da Libertadores. O japonês fanático pelo Boca Juniors enfrentou a desgastante viagem entre Tóquio e Buenos Aires só para ver o time entrar em campo contra o River Plate. Foram 33 horas dentro de um avião na expetativa pelo confronto que seria realizado na Bombonera no sábado (10). No entanto, o forte temporal atrapalhou completamente os planos do torcedor, que tinha retorno previsto ao Japão em menos de 24 horas da chegada a Argentina. O adiamento da partida também postergou o sonho de Kato.
— 33 horas de Tóquio. 24 horas em Buenos Aires. A Copa Libertadores é minha obsessão — escreveu o japonês em publicação no Twitter.
A história viralizou nas redes sociais foi foi parar nos portais e jornais da Argentina, como o Clarín. Apesar do insucesso na tentativa de assistir ao time do coração no estádio, ele se demonstrou confiante com relação ao título da Libertadores.
— Nos vemos em Dubai — escreveu Kato, que espera ter sorte maior caso o Boca confirme a participação no Mundial de Clubes.
Segundo o diário Olé, Isamu Kato vive na cidade de Saitama e trabalha em uma pequena empresa que se dedica a empacotar produtos alimentícios e medicinais. A paixão pelo Boca Juniors surgiu no 2000, quando ele tinha 12 anos, e acompanhou o time treinado por Carlos Bianchi sendo campeão mundial no enfrentamento contra o Real Madrid.
Confira algumas publicações de Isamu Kato no Twitter: