A combinação Libertadores, Atlético-MG e a sua torcida lotando o Independência costuma ser infalível. Foi o que aconteceu na noite desta quinta-feira, quando o Galo virou para cima do Sports Boys, da Bolívia, e venceu por 5 a 2. Robinho e Fred, três vezes, fizeram para o alvinegro. Tenorio e Messidoro descontaram.
Com o resultado, o Atlético assumiu a ponta do grupo 6, com quatro pontos, a mesma do Godoy Cruz. No entanto, os mineiros levam vantagem nos quesito gols pró(6 a 3) e saldo de gols( 3 a 1). Já o Boys está em último, com um ponto.
Leia mais:
Cafu aponta Palmeiras como favorito ao título da Libertadores
Botafogo mostra força e bate o Atlético Nacional-COL fora de casa
A química começou a mostrar o seu poder logo aos 4. Marcos Rocha foi à linha de fundo e cruzou. O goleiro Arias deu um tapa bizarro na bola e acabou deixando ela cair na cabeça de Robinho, que não perdoou: 1 a 0.
O Galo ainda saboreava o gol quando o espanhol Capdevilla cruzou na medida para o equatoriano Tenorio empatar, em bela cabeçada, para os bolivianos. A resposta veio em seguida, com nova cabeçada, essa de Fred, na rede pelo lado de fora.
O time de Roger Machado sentiu o gol e ainda viu o próprio Tenorio chegar com perigo mais vezes. Será que a magia seria quebrada? A apreensão cresceu ainda mais quando Luan, que vinha bem no jogo, com dores no joelho, saiu para a entrada de Cazares, aos 29. Antes do intervalo, o torcedor ainda viu o rei da pedalada furar uma bicicleta.
Mais disposto, o Atlético voltou melhor no segundo tempo. Otero cobrou falta perigosa e no rebote, na pequena área, Fred isolou. Mas os Boys que tiraram a igualdade do placar. Aos 10, Zampiery cruzou para Messidoro, que nada tem a ver com o argentino do Barcelona, fazer mais um de cabeça no jogo. No minuto seguinte, o comandante atleticano sacou Otero, pôs Rafael Moura, deixando o time com dois centroavantes.
Ao contrário do que aconteceu no primeiro gol sofrido, o Atlético despertou,afinal, já estava acordado. E a insistência deu certo. Aos 26, Rafael Carioca arriscou de longe, a bola desviou em Fred e entrou. Era o gol do empate, que serviu para inflamar a torcida e conduzir ao gol da virada, também com Fred.
A bola sobrou para Elias, que tocou para Fred fazer o terceiro, aos 29. Imediatamente depois, Roger tirou Robinho e pôs Danilo Barcelos para dar mais toque de bola ao meio-campo. Ainda deu tempo de Fred, de fora da área ampliar e marcar mais um: 5 a 2. É o 16° gol dele na temporada.
*LANCEPRESS