O clima tenso entre Michel Bastos e D'Alessandro no jogo disputado por São Paulo e River Plate na noite desta quarta-feira, pela Libertadores, gerou repercussões. O meio-campista do clube paulista afirmou que o argentino o chamou de "negro" durante a discussão.
– (D'Alessandro) Pegou um pouco pesado, mas acho que isso faz parte. Não vamos entrar em polêmica. Falou besteira, a gente acabou discutindo. (Me senti) um pouquinho (ofendido), normal. Não sei se "negro" para eles é a mesma coisa que ser chamado de... sim, me chamou de negro. Mas, enfim, é um grande jogador, respeito, tem uma carreira extraordinária. Pegou um pouco pesado, revidei por isso, não tinha o porquê, mas estava todo mundo alterado. O importante é que o São Paulo ganhou e o River perdeu – disse, em entrevista à TV Globo.
Leia mais:
Boca Juniors vence clássico contra o Racing e se classifica para as oitavas
Olimpia vence classificado Táchira na despedida da Libertadores
Pumas derrota o Emelec e garante o primeiro lugar no Grupo 7
O ambiente do jogo no Morumbi foi tenso. No segundo tempo, Calleri e Vangioni brigaram. O jogador do River foi expulso por acertar um tapa no atacante são-paulino. João Schmidt, do São Paulo, também levou o segundo amarelo e foi expulso por entrada em Bertolo. D'Alessandro não foi punido na discussão com Michel Bastos.