Em desembarque do São Paulo após eliminação pelo Cruzeiro nas oitavas de final da Copa Libertadores 2015, o capitão Rogério Ceni confirmou o fim da carreira para 6 de agosto, quando acaba seu contrato com o São Paulo. O vínculo foi prorrogado no ano passado após a classificação do Tricolor para o torneio continental ser confirmada.
Falhas defensivas do Atlético-MG são destaques na imprensa mineira
- Não tem muita ideia, eu amo o São Paulo, isso aqui é minha vida. Faz 25 anos que estou aqui, é meu time de coração. Mas existe um contrato e vou cumprir. Até dia 6 de agosto e assim será feito. Uma pena se despedir na última possibilidade de disputar uma final, ser campeão, mas acho que a gente fez coisas boas no decorrer da Libertadores. Não merecíamos ter sido eliminados tão cedo. É um momento difícil. Acreditava muito na classificação. Gostaria muito de ter vencido nesta década uma Copa Libertadores. Pra mim, foi a última - disse.
D'Ale x Victor e Galo vira Piu-piu: a classificação da zoeira
O Tricolor foi derrotado para o Cruzeiro nos pênaltis. Rogério Ceni abriu as cobranças para o São Paulo e converteu. O goleiro ainda defendeu as penalidades do atacante Leandro Damião e do zagueiro Manoel.
Pendurando as luvas
Após eliminação, Rogério Ceni confirma aposentadoria para 6 de agosto
São Paulo desembarcou sob vaias. Único ovacionado, Ceni confirmou aposentadoria
GZH faz parte do The Trust Project