O Nacional deu espetáculo em Medellín e confirmou o primeiro lugar do Grupo 7 da Libertadores. Já na madrugada desta quarta-feira, no horário brasileiro, os colombianos fizeram 4 a 0 no Libertad e mostraram força para a sequência da Libertadores.
O grande nome do jogo foi o atacante Ruiz. Ele deu passe de peito para o primeiro gol, de Mejia, e fez ainda outros dois, que podem ser classificados como golaços. O mea Copette completou a goleada.
Tabela Libertadores 2015
Em Guayaquil, o Estudiantes-LP teve uma classificação sofrida, como costumam ser quase sempre as decisões argentinas. Beneficiado pela vitória no Nacional-COL, necessitava apenas vencer o Barcelona. Depois de um primeiro tempo sem gols, teve a chance em pênalti, perdido por Carrillo.
Aos 32 minutos, Luciano Acosta, ex-Boca, fez o 1 a 0. Cinco minutos depois, Carrillo se redimiu e fez o 2 a 0. O Estudiantes estreava nesse jogo o técnico Gabriel Milito, ex-zagueiro do Independiente, do Barcelona e da seleção argentina. Gabriel é irmão do atacante Diego Milito, do Racing.
O Grupo 7 acabou com o Nacional-COL em primeiro, com 11 pontos, o Estudiantes-LP, com 10, o Libertad, com oito, e o Barcelona-EQU, com quatro.
Há boas chances de Nacional e Estudiantes se cruzarem outra vez nas oitavas. Na fase de grupos, os colombianos venceram em La Plata e houve empate em Médellín.