O Corinthians já está em Buenos Aires. A delegação desembarcou no fim da tarde desta segunda-feira, sem festa, e recebida apenas pela imprensa e alguns curiosos.
Os jogadores passaram rapidamente pelo saguão, entraram no ônibus alugado pelo clube e seguiram para o hotel, no bairro de San Telmo, escoltados por seis motocicletas da polícia e duas viaturas.
Para o zagueiro Leandro Castán, é um momento ímpar na história do clube e na sua carreira.
- Tenho a imagem de um grande jogo. É um sonho de criança estar em um jogo como este. Estou vivendo esse momento e vou dar a vida pelo jogo - afirmou.
O goleiro Cássio, que, no tumulto quase "atropelou" dois garotos que tentavam lhe pedir autógrafo, falou em concentração.
- É sempre bom chegar numa decisão como essa. Estamos bem focados, tivemos recepção muito boa na saída, torcida apoiando... Agora é concentrar para a grande decisão.
O meia Alex também falou sobre o orgulho de disputar a final da Libertadores pelo Corinthians.
- É um privilégio e uma honra para todo mundo que está aqui. Vamos fazer o trabalho com coragem e personalidade, é uma marca nossa. Vamos buscar o título que é especial.
Os jogadores farão reconhecimento do gramado da Bombonera na noite desta terça-feira. Se o Boca não permitir um treinamento mais longo, como aconteceu em Guaiaquil, no Equador, na véspera do jogo contra o Emelec, o time treinará em local a ser definido.