A arbitragem de Sandro Meira Ricci (Fifa-PE) no duelo entre Vasco x Corinthians, nesta quarta-feira, em São Januário, segue dando discussão. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), em nota oficial assinada pelo presidente da entidade, Rubens Lopes, questiona as seguidas escalações de Ricci em jogos envolvendo cariocas e paulistas.
Lopes lembra, entre outros fatos, do duelo entre as duas eequipes, no Brasilerão de 2011, quando o Vasco teve um gol anulado. No final do documento, o dirigente ainda cita o número de confrontos apitados pelo árbitro e finaliza com um termo colando em dúvida os motivos que levam o juiz ser escalado tantas vezes para encontros entre os clubes dos Estados.
Além da nota oficial, o site da federação ainda posta uma nota com o nome do bandeirinha Alessandro Rocha Mattos (BA) e o termo: 'Gravem esse nome'. Alessandro invalidou o gol de Alecsandro, marcado no segundo tempo, lance que rendeu muita discussão, mesmo com as imagens colocadas e os diversos tira-teimas. A Associação Nacional dos Árbitros de Futebol emitiu nota defendendo Sandro Meira Ricci.
Confira a nota na íntegra
Sandro Meira Ricci, o árbitro da partida entre Vasco da Gama e Corinthians/SP, realizada na última quarta-feira, em São Januário, foi o mesmo que apitou o jogo entre as duas equipes no ano passado pelo Campeonato Brasileiro, tendo sua atuação muito contestada pelo clube carioca. O jogo terminou empatado em 2 a 2.
Sandro também apitou o confronto entre Botafogo e São Paulo, pela mesma competição. O placar novamente acabou empatado em 2 a 2.
Coincidência ou não, o árbitro foi sorteado para apitar a partida do próximo domingo, entre Botafogo e São Paulo, na abertura do Campeonato Brasileiro.
No ano de 2011, Sandro Meira Ricci apitou sete jogos envolvendo times cariocas no Campeonato Brasileiro.
Muito estranho!!!!!!!!!!!!!
Rubens Lopes da Costa Filho
Presidente da FERJ