Revelado pelo Grêmio, Ronaldinho voltou a demonstrar incômodo com o título mundial do Inter, em 2006, sobre o Barcelona, seu time na época. Desta vez, o ex-camisa 10 falou sobre o histórico jogo para Fred Bruno, que estreou como apresentador do Globo Esporte SP nesta segunda (13).
Ao ser questionado sobre a diferença da mentalidade dos clubes europeus para as dos times sul-americanos no Mundial, Ronaldinho respondeu, relembrando a derrota de 2006:
— Completamente diferente na minha época. Não que não levassem a sério, mas não era a prioridade. Para mim doeu mais, estava no veneno, o resto não estava nem aí, parecia que eles estavam jogando uma pelada (risos).
O Inter foi campeão do mundo ao vencer o Barça por 1 a 0, com gol de Gabiru. Ronaldinho jogou a partida inteira e, nos últimos minutos, teve uma grande chance para empatar: foi para a cobrança de uma falta próximo à área colorada e chutou pelo lado do gol defendido por Clemer.
Ao longo da entrevista ao Globo Esporte, o pentacampeão mundial relembrou dribles marcantes da carreira, escolheu os melhores rolês aleatórios, abordou o “Manual do Bruxo” e ainda rasgou elogios a Estevão, do Palmeiras, considerado uma das grandes promessas do futebol brasileiro na atualidade.