O volante Gabriel, 32 anos, tem mais uma temporada de contrato com o Inter. O jogador, que estava emprestado ao Athletico-PR, não será aproveitado pelo técnico Roger Machado no Colorado. Os representantes do atleta tratam da saída do jogador e têm duas possibilidades: futebol italiano e também um clube de Série A do Brasil.
Há conversas para o meio-campista atuar pela primeira vez na Europa. O Torino, da Itália, demonstrou interesse no atleta. Seria um empréstimo com cláusula de compra caso consiga atuar em um número determinado de partidas.
Gabriel tem cidadania italiana e não ocuparia vaga de estrangeiro na equipe de Turim. Atualmente, o Torino ocupa a 11ª posição no Italiano. De acordo com a imprensa local, há tratativas para contratar um volante para os últimos meses da temporada.
No Brasil, o meio-campista, que chegou a cair nas graças dos torcedores do Inter, foi especulado em dois times: no Vitória e no Sport. Os baianos descartam a investida após uma recusa na temporada passada. Já os pernambucanos confirmam o interesse pelo atleta. O alto valor salarial pesa neste momento.
Contratado em 2022, o volante se firmou como titular e chegou a ser capitão com Mano Menezes. Porém, sofreu uma lesão ligamentar e desfalcou o time por nove meses. A comissão técnica de Eduardo Coudet, em 2024, resolveu liberá-lo para um novo destino. No Paraná, pelo Athletico, ganhou espaço. Foram 30 jogos, mas acabou rebaixado à Série B. O vínculo de Gabriel com o Inter tem duração até o final de 2025.