O Inter volta a jogar no Beira-Rio nesta sexta-feira (8), às 19h, diante do Fluminense de Mano Menezes. Com uma série de desfalques, o técnico gaúcho deve montar uma estratégia defensiva para bloquear as subidas de Bernabei, semelhante ao que fez o Criciúma na última terça-feira (5). Apesar de diminuir o volume defensivo do argentino, porém, o time catarinense não conseguiu evitar a derrota de 2 a 0.
Para encarar o Inter, o Fluminense não conta com o goleiro Fábio, o zagueiro Thiago Santos, os meias Ganso e Arias e o atacante Kauã Elias, suspensos. Diante dos desfalques, o treinador encaminhou uma equipe com o lateral Guga como o extrema pela direita. O volante Serna pode ser novidade no meio-campo no lugar do Ganso com Lima atuando mais adiantado.
Como deve ser o duelo tático de Inter x Flu:
Com Guga jogando como extrema, Mano Menezes tentará reproduzir o que fez Cláudio Tencati, na terça-feira. Na ocasião, o Criciúma teve o lateral Claudinho jogando em uma segunda linha à frente de Jonathan. A ideia era ter dois laterais para marcar um setor que o Inter tinha Bernabei e Wesley. Apesar da vitória colorada por 2 a 0, o Criciúma conseguiu conter bem as subidas do lateral-argentino no primeiro tempo, antes da expulsão de Felipe Vizeu, que deixou o Tigre em inferioridade numérica.
Nesta noite, Mano terá Guga para acompanhar Bernabei com Samuel Xavier sendo o responsável por marcar Wanderson, o provável substituto do suspenso Wesley. Roger terá de buscar soluções para poder aproveitar as subidas do lateral argentino e conseguir mais uma vitória no Brasileirão.