Contratado em abril de 2024 por empréstimo junto ao Sport Recife, Victor Gabriel, 20 anos, virou destaque no time sub-20 do Inter e chamou a atenção da equipe principal. Chegou como reforço para a lateral esquerda, mas virou zagueiro.
Com isso, saltou posições para ser lançado entre os profissionais pela escassez de zagueiros no Beira-Rio nesta reta final da temporada de 2024. O Colorado tem preferência e valor fixado para adquiri-lo em definitivo.
Com 1,84m, o atleta não sofreu com a adaptação ao novo posicionamento. Ele demonstrou rendimento e liderança, assumindo a braçadeira de capitão na base.
O técnico Roger Machado, ao chegar no Inter, começou a analisar com olhar diferenciado o time sub-20. Pelas saídas de Robert Renan e Igor Gomes, além das lesões de Mercado e Rogel, a comissão técnica passou a integrar dois jovens nos treinos, como forma de transição: Victor Gabriel e Pedro Kauan.
A tendência é de utilização de Victor Gabriel somente em caso de necessidade. Rogel deve voltar em breve. Entretanto, o Colorado analisa a situação contratual e a resposta do jovem entre os profissionais para confirmar se faz o investimento em breve.
A direção do Sport Recife confirma que o valor acordado para aquisição do jogador é de R$ 2 milhões. Esse valor cobre 50% dos direitos econômicos. O empréstimo tem duração até janeiro de 2025.