O jogo era atrasado da 17ª rodada. O Flamengo era reserva. Mas o Inter e a equipe carioca protagonizaram um empate eletrizante no estádio Beira-Rio. Mais do que três pontos, uma vitória nesta quarta-feira (30) significava a entrada colorada no G-4 do Brasileirão a sete rodadas do término do campeonato.
Com o resultado, a equipe de Roger Machado não entrou na zona de classificação direta. Subiu para 53 pontos, dois atrás do próprio Flamengo. No entanto, a partida foi elogiada pelo treinador do Inter.
— Competimos até o final, fomos organizados. Na minha opinião, fizemos o melhor jogo do ano entre duas equipes brasileiras. O que fica desse jogo, é que saímos com gostinho de vitória. Tivemos chances depois do 1 a 1. Falei que estava orgulhoso desse grupo no vestiário. Podemos almejar muitas coisas — disse o treinador após o duelo em casa.
Se o principal objetivo colorado é a vaga direta para a principal competição sul-americana da próxima temporada, Roger afirmou que a atuação contra o Flamengo deixa o time sonhar um pouco mais. O Inter tem 12 pontos de diferença para o Botafogo, líder do Campeonato Brasileiro.
— Os pés sempre estiveram no chão. Falamos porque matematicamente é possível e ainda é. Penso que jogos como esse só nos valorizam. Não vejo por que levar para esse lado de voltar a realidade. Temos que nos mostrar otimistas com esse empate, ainda mais contra esse adversário. Mostramos que podemos sim pensar em título — completou.
A equipe de Roger Machado volta a campo na próxima terça-feira (5) contra o Criciúma. O jogo será no Beira-Rio, às 21h30min.