O Inter goleou o Cuiabá por 3 a 0 nesta segunda-feira (16), no Beira-Rio, e chegou à sua terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro. A partida representou o maior domínio em números na Era Roger Machado, que vê sua ideia de jogo sendo consolidada em enquanto o Colorado se aproxima do G-6.
Escalação
Sem Bruno Tabata, que sentiu um problema muscular, Roger Machado promoveu a volta de Wesley mantendo Alan Patrick e Gabriel Carvalho no time. O 4-2-3-1 foi novamente o sistema utilizado. Com Wesley entrando na esquerda, Gabriel Carvalho passou para o lado direito.
O Inter teve amplo domínio do jogo desde os primeiros minutos. O Colorado contou com os constantes avanços de Bernabei, que revezava com Wesley os movimentos do setor esquerdo. Ora o atacante ficava aberto dando amplitude, oral o argentino aparecia por fora para gerar as jogadas pelo setor esquerdo. Na direita, Gabriel Carvalho fez a função de meia ponta tendo o apoio de Bruno Gomes.
Mapa de calor do Inter mostra como Wesley (21) esteve mais aberto que Bernabei (26):
O forte do Inter ao longo do jogo foi a mobilidade, com aproximações ao setor da bola e ataques ao espaço. Assim, o Inter construiu chances antes do pênalti bobo feito por Matheus Alexandre em Wesley que Alan Patrick converteu em gol.
Diferentemente do que havia acontecido contra o Fortaleza, o Inter seguiu atacando com a vantagem. Mercado ampliou ainda no primeiro tempo com um golaço após falta batida por Alan Patrick para a área.
O Colorado não tirou o pé no segundo tempo. Borré transformou o placar em uma goleada de 3 a 0 que poderia ter sido ainda maior pelo volume de jogo.
Nos números, o Inter teve sua maior superioridade sobre um adversário desde a estreia de Roger Machado. A posse de bola foi de 67%, a maior sob o comando do treinador no Brasileirão. O Colorado teve mais a bola em apenas um jogo com Roger, a eliminação na Sul-Americana para o Rosario Central: 76%.
Na comparação dos números ofensivos e defensivos, o jogo contra o Cuiabá representou a maior diferença entre as finalizações a favor do Inter. O Colorado teve um total de 15 chutes ao gol de Walter. O Cuiabá finalizou apenas duas vezes em 90 minutos.
O Inter chegou contra o Cuiabá à sua quarta vitória em cinco jogos. O bom momento recoloca o clube na briga por G-6 e consolida a nova ideia de jogo de Roger Machado. O desafio agora é manter esse bom momento para confirmar uma vaga na Libertadores do ano que vem.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.