Na busca por reforços, o Inter pode encontrar solução num velho conhecido. Iago, de 26 anos, foi sondado pelo clube para um eventual retorno. Ele está no Augsburg-ALE e poderá assinar um pré-contrato em janeiro.
Segundo apurou GZH, as conversas estão em contato inicial. O atleta, negociado em 2019, foi criado na base colorada. O jovem foi vendido por cerca de 7 milhões de euros (mais de R$ 30 milhões à epoca). Desde a estreia, em 2017, ele somou 81 partidas e dois gols marcados. Fez parte da campanha que recolocou o Inter na Primeira Divisão e levou a equipe à Libertadores de 2019.
Na Alemanha, sempre atuou no mesmo clube. Iago acumula 94 jogos com cinco gols e 13 assistências. Pelas características ofensivas, ele também já foi escalado como meia.
O interesse do Inter pelo atleta se dá pela qualidade, mas também pela oportunidade de trazer um profissional praticamente a custo zero, já que o contrato atual será encerrado em 30 de junho. Novas conversas devem acontecer nos próximos dias para determinar se o interesse evolui.
Na visão da direção colorada, caso ocorra o acerto, um pré-contrato ao estilo Aránguiz e Enner Valencia poderia ser firmado para a chegada no segundo semestre ou até mesmo a antecipação com uma negociação com os alemães.
Além de um lateral, o clube busca zagueiros, volante, meia e dois atacantes. Nos próximos dias, a renovação com Eduardo Coudet tende a ser oficializada.