Autor do gol de pênalti que confirmou a classificação do Inter para as quartas de final da Libertadores, Sergio Rochet não teve um bom desempenho na véspera do confronto com o River Plate. Na zona mista do Beira-Rio, o goleiro revelou que acertou apenas uma das três cobranças realizadas no treino de segunda-feira (8).
—Às vezes treino, ontem (segunda-feira) treinei. Bati três e errei dois, mas tenho confiança e, por sorte, pude fazer o gol. Bati três, uma foi gol, uma para fora e a outra na trave — contou Rochet.
O goleiro ainda destacou a maneira como foi recebido tanto pela torcida quanto pelos companheiros em sua chegada ao Inter, no mês passado. O uruguaio também agradeceu a Vitão, por ter cedido a última cobrança de pênalti a ele.
— Fui recebido de maneira espetacular desde o primeiro dia. Estou agradecido pela torcida e meus companheiros. Tomei uma decisão. Achei que deveria tomar a decisão, o Vitão entendeu e, felizmente, pude ajudar — seguiu.
Sobre a atuação do Inter, Rochet reiterou que viu uma superioridade colorada sobre o River Plate. Ele lembrou que o time gaúcho foi superado pelos argentinos apenas no segundo tempo do confronto em Buenos Aires.
— O mais importante era a classificação. Conseguimos e estava muito contente porque o time merecia. Vínhamos fazendo as coisas boas sem poder ganhar, o que é muito importante, e hoje conseguimos contra um adversário muito difícil. Foi justa (a classificação). O único momento que sofremos foi no segundo tempo lá. Hoje (terça-feira), jogamos bem, não merecíamos sofrer tanto — analisou.