Não é só o Inter que reencontrará a Libertadores nesta terça-feira (4). O jogo contra o Independiente Medellín também marcará a volta de Gabriel Mercado a uma partida da maior competição do continente. Campeão da América em 2015 pelo River Plate, o experiente zagueiro diz que o Colorado deve virar a pagina após a eliminação no Gauchão, mas que deve tirar lições da queda para o Caxias.
— O que aconteceu contra o Caxias foi difícil, tínhamos muita vontade de chegar à final. O time demonstrou. Comparando com o primeiro jogo, nossa atitude foi diferente. Criamos muitas chances, tomamos um gol que ninguém esperava e depois aconteceu de cairmos nos pênaltis. É virar a página. Cobrança sempre haverá em um clube grande. Sabemos da importância deste jogo contra o Independiente. Temos um sonho grande e sabemos a importância de começar vencendo — afirmou.
Mercado disputou a Libertadores pela última vez em 2016, antes de deixar o River Plate para jogar no Sevilla. Depois da passagem pela Espanha, defendeu o Al-Rayyan, do Catar, mas disse que a decisão de retornar para a América do Sul para atuar no Inter também passou pelo desejo de voltar a jogar a Libertadores.
— A cobrança sempre tem que ter. Independentemente de ganhar ou perder, sempre há coisas para melhorar e trabalhar. O Mano sabe o que fizemos mal e ele está fazendo uma avaliação detalhada para que nosso time reencontre o nível do ano passado. A expectativa se renova porque é uma competição nova. Eu voltei para a América do Sul para poder vivenciar isso e me gera muito expectativa. Sabemos que devemos estar perto do nosso máximo nível porque a Libertadores te exige isso — completou.
Elogios a rival compatriota
Uma preocupação do Inter para o jogo desta terça está no centroavante argentino Luciano Pons, autor de dois gols em quatro jogos na fase preliminar da Libertadores. Mercado elogiou o compatriota e citou a dificuldade em parar o camisa 9.
— Não tive a oportunidade de enfrentá-lo na Argentina. Ano passado quando jogamos contra eles na Sul-Americana, entrei no final aqui (na Colômbia) e não joguei no Beira-Rio, mas o conheço muito bem. Sei que é um atacante forte, perigoso e que é sempre buscado pelos meio-campistas e extremas. É a referência do Independiente e devemos estar sempre atentos — observou.
O jogo entre Inter e Independiente Medellín está marcado para as 19h desta terça, no Estádio Atanasio Girardot, pela primeira rodada do Grupo B. Ainda estão na chave Nacional-URU e Metropolitanos-VEN, que se enfrentam também nesta terça, às 23h, na Venezuela.