A vaga da lateral direita do Inter para a partida contra o CSA, na noite desta terça-feira (11), ganhou mais um forte candidato. No treino fechado da última segunda (10), o volante Matheus Dias treinou improvisado na função. A sua presença, porém, não é garantida, já que o zagueiro Igor Gomes também foi testado e é concorrente.
A necessidade de colocar um jogador que não é lateral surge a partir das lesões de Bustos e Mário Fernandes. O primeiro precisa de, aproximadamente, mais três semanas de recuperação, enquanto o segundo está mais próximo do retorno.
Matheus Dias já atuou nesta função pelo time sub-20. Em 2022, o técnico Mano Menezes testou o jovem meio-campista no lado direito defensivo em alguns treinos, mas nunca o mandou a campo assim.
A outra forte opção, Igor Gomes, já foi utilizado pelo treinador como lateral-direito em partidas oficiais. Nos últimos trabalhos, o zagueiro também trabalhou para ser o substituto de Bustos.
Além da dúvida na defesa, existe a disputa entre Pedro Henrique e Maurício. Assim, um provável Inter para enfrentar o CSA, às 20h de terça, tem: Keiller; Matheus Dias (Igor Gomes), Mercado, Vitão e Renê; Johnny e De Pena; Pedro Henrique (Maurício), Alan Patrick e Wanderson; Luiz Ariano. A partida acontece no Beira-Rio e vale pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.