Daniel deve trocar o Rio Grande do Sul pela Califórnia. O goleiro tem venda encaminhada para o San Jose Earthquakes, time que joga a MLS (Major League Soccer). A saída dele estava desenhada desde o segundo semestre do ano passado, quando começou a perder espaço para Keiller. Com 88 jogos defendendo o Colorado, o jogador de 28 anos viveu altos e baixos com a camisa do clube gaúcho.
Daniel com a camisa do Inter
- 88 jogos
- 75 gols sofridos (6 de pênalti)
- 39 jogos sem sofrer gols
- 1 expulsão (Grêmio)
- 1 pênalti defendido (Melgar)
Ainda quando Marcelo Lomba era titular da camisa 1 do Inter, o nome de Daniel era constantemente pedido pela torcida. Até 2021, tinha feito apenas 12 jogos pelo Colorado. Naquela temporada, com as críticas sofridas pelo até então titular, assumiu o posto de goleiro da equipe. Suas boas atuações o credenciaram a continuar na titularidade e fizeram com que o time de Porto Alegre não procurasse um novo goleiro no mercado para 2022.
Só que no ano passado, as críticas vieram com força em cima de Daniel após falhas em momentos importantes da temporada. Contra o Globo, na Copa do Brasil, falhou em lance que culminou na eliminação precoce do Colorado, na primeira fase da competição. Em outras situações, também não conseguiu corresponder à altura e viu a figura de Keiller crescer.
Daniel perdeu a posição para Keiller após ter ficado afastado por uma lesão no olho. A brecha deixada pelo então titular fez com que o reserva, com boas atuações, assumisse o posto de goleiro do Inter.
A última partida de Daniel com a camisa do Inter foi em 10 de setembro, quando o Colorado bateu o Cuiabá, no Beira-Rio, por 1 a 0.