O Inter conquistou sua primeira vitória no Gauchão ao bater o São Luiz por 4 a 0, na tarde deste sábado (28), no Beira-Rio, pela terceira rodada. Na saída do gramado, as entrevistas dos jogadores tiveram o mesmo tom, o de alívio com a quebra da sequência de empates no Estadual.
— Foi um grande jogo. A gente vinha sofrendo um pouco, mas sabia que também era o ritmo. A gente vinha de férias, mas sabia que de hoje não poderia passar. Entramos com uma pegada boa desde o início e até merecíamos ter feito mais — afirmou o lateral esquerdo Renê.
Autor do primeiro gol, Wanderson viu o Inter bem adaptado com a utilização de Pedro Henrique como centroavante. Ele reforçou que a vitória fortalece a confiança na qualidade do elenco colorado.
— Era algo que esperávamos. Os primeiros jogos forma negativas para a gente, mas trabalhamos duro. O nosso elenco é forte, tem qualidade e hoje demonstramos isso. Temos que seguir o trabalho com humildade, mas saímos satisfeitos pelo resultado. Funcionou bem com o Pedro Henrique improvisado ali na frente. O Mano trabalhou bem isso e conseguimos aproveitar — declarou.
O volante Johnny elogiou a paciência do Inter para enfrentar um adversário que se postou fechado até o primeiro gol, marcado por Wanderson na falha de Pablo.
— A gente sabe da dificuldade do Gauchão, de jogar contra equipes que se postam fechadas atrás. É preciso ter paciência e tivemos isso hoje — elogiou.
Agora com cinco pontos, o Inter entrou no G-4 do Gauchão e voltará a jogar em casa na próxima rodada. Na quinta-feira, às 16h30min, o adversário será o Ypiranga.