O Inter terá força máxima no domingo (13) diante do campeão Palmeiras, no Beira-Rio. Após a vitória sobre o São Paulo, o técnico Mano Menezes rechaçou a possibilidade de testar jogadores na última rodada do Brasileirão, e assegurou que a equipe irá a campo para tentar vencer o líder do campeonato.
— O jogo contra o Palmeiras vale para encerrar a temporada. Vamos enfrentar o campeão e vamos tentar derrotá-los. Sabemos que será um grande jogo e vamos nos preparar para isso. Não seria justo usar uma partida para fazer avaliações, porque poderíamos cometer uma injustiça. Um campeonato inteiro, uma temporada inteira é muita mais rica para avaliações. E já temos as nossas avaliações — afirmou o treinador sobre quem deve seguir ou sair do clube para 2023.
Outra questão colocada para o comandante colorado foi a respeito dos reforços para o ano que vem. Ao ser perguntado se as posições de volante e centroavante eram os principais focos do clube no mercado, Mano despistou:
— Não vamos tratar isso publicamente, porque não seria correto de nossa parte. Você expõe os nossos jogadores, os atletas no mercado se tornam mais caros, porque sabem o que você está pensando. Acho que são coisas que devem ser tratadas internamente.
Por fim, o técnico ressaltou que o principal, pensando em 2023, já foi feito, que foi construir uma identidade no Inter. Segundo ele, essa era a ideia que tinha para a temporada, e que renderá frutos no futuro.
— A equipe construiu coisas boas. Falei antes do jogo que a gente construiu uma identidade, que é sempre difícil aqui no Brasil. Essa era uma proposta inicial que eu trouxe, falei aos jogadores na minha apresentação. Voltamos a vencer bem em casa e somos o melhor mandante. Voltamos a ganhar jogos grandes fora de casa. Isso também dá perspectivas para 2023 — projetou.