A vitória por 2 a 1 sobre o Ceará manteve o Inter na vice-liderança do Brasileirão e a 10 pontos do líder Palmeiras. Mesmo restando apenas quatro rodadas para o enceramento da competição, portanto 12 pontos a serem disputados, o meio-campista Edenilson manteve a esperança do título ao comemorar a classificação colorada para a fase de grupos da Libertadores.
— Era um dos objetivos do grupo. Ficamos felizes, mas o campeonato não acabou. Temos os jogos finais e muita coisa em jogo. Por isso, agora, temos focar na próxima partida — afirmou Edenilson.
Para levar a taça, o Inter precisa vencer os quatro jogos restantes e torcer para que o Palmeiras faça no máximo dois pontos. No entanto, o objetivo de confirmar o vice-campeonato também é algo a ser atingido, especialmente pela premiação de quase R$ 43 milhões. Neste cenário, o Flamengo, com três pontos a menos que o Colorado, é o principal adversário.
O Inter volta a atuar pelo Brasileirão em 2 de novembro, diante do América-MG. O confronto na Arena Independência está marcado para as 16h.