A 28ª rodada do Brasileirão não foi boa para o Inter. Além de empatar em 0 a 0 com o Bragantino, no Beira-Rio, na noite desta quarta-feira (28), o Colorado viu o Palmeiras vencer o Atlético-MG, por 1 a 0, fora de casa, o que aumentou a vantagem paulista na liderança da competição nacional para 10 pontos.
Após a partida, o técnico Mano Menezes destacou o foco na briga por uma vaga direta na Libertadores e minimizou o tropeço atuando como mandante.
— Esperávamos um jogo difícil. O Bragantino tem um bom time, embora não esteja vencendo. Trabalhamos com essa visão. Tivemos dificuldades, o que é normal. Às vezes não se consegue fazer um jogo bom. Não fomos bem, muito por mérito do adversário. No início, nos precipitamos um pouco e perdemos boas situações. A campanha é longa. De vez em quando vamos ter um jogo assim. Temos de ter maturidade para conviver com isso — pontuou.
Mano Menezes evitou dar detalhes a respeito da estratégia montada para o confronto. Na escalação, a novidade foi o retorno de De Pena ao meio-campo, com Mauricio indo para o banco de reservas. Ele lamentou a ausência de Bustos, que foi substituído por Igor Gomes, zagueiro que atuou improvisado na lateral.
— Não podemos criar uma teoria sempre que o resultado não vem. Não somos a melhor equipe do mundo. Os outros também empatam. Isso é normal em um campeonato difícil. Ninguém vence todas. Hoje não conseguimos ter a mesma mecânica pelo lado direito. Perdemos um jogador importante que é o Bustos. Tivemos uma estreia muito boa do Igor, mas ele era um zagueiro pela lateral — ressaltou.
O comandante colorado também voltou a comentar a situação de Edenilson, que foi muito vaiado durante os 90 minutos:
— Não sabemos se ele vai estar ou se não vai estar (no Inter em 2023). A gente colocou a situação (sobre o desejo do jogador de deixar o Inter), falando mais ou menos a ideia de todos, por respeito ao torcedor. Mas ela precisa ser efetivada. Não podemos jogar ele para fora, sendo um jogador de Seleção. O clube precisa gerir bem. Aqui dentro estamos gerindo da melhor maneira. Agora toda semana ficar batendo neste assunto não colabora em nada. Quando chegar no final do ano, a gente conversa sobre o assunto — finalizou.