O Inter entra em campo na tarde deste sábado (10), às 16h30min, para enfrentar o Cuiabá de olho na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Se vencer, o Colorado terminará o dia em segundo lugar e depois irá torcer por tropeços de Flamengo, atualmente segundo, e Corinthians, terceiro, que jogam no domingo. O Rubro-Negro vai enfrentar o Goiás, em Goiânia, enquanto o Timão terá o clássico com o São Paulo, no Morumbi.
Mas antes de pensar nos adversários, o Inter precisará superar a eficiente defesa do Cuiabá. A equipe do técnico Antônio de Oliveira é a primeira fora do Z-4, mas chega a Porto Alegre com o cartaz de ter a quarta melhor defesa do Campeonato Brasileiro. Passadas 25 rodadas, o time levou apenas 24 gols, mais apenas que Palmeiras (18), Flamengo (21) e Santos (22).
Para tentar superar o bloqueio defensivo do Cuiabá, que costuma jogar com uma linha de cinco homens atrás, o Inter deverá ter Alan Patrick novamente como titular. O camisa 10, autor de um gol e de boa atuação entrando no segundo tempo contra o Corinthians, ingressa na equipe pela suspensão de Carlos de Pena ainda que não faça a mesma função do uruguaio. Esta troca mexerá no posicionamento de outros dois jogadores.
Sem De Pena, Johnny passará a atuar ao lado de Gabriel para formar a dupla de volantes enquanto Mauricio sairá do centro para a direita na linha de três homens atrás de Alemão. Alan Patrick ocupará a vaga de meia central tendo Wanderson a sua esquerda. Na defesa, Mano Menezes aposta na manutenção de Daniel apesar da falha no gol de Yuri Alberto, no último final de semana.
O empate com o Corinthians significou o quarto jogo sem derrota do Inter, que vinha de vitórias sobre Fluminense, Avaí e Juventude, desde a eliminação na Sul-Americana para o Melgar. No Beira-Rio, o Colorado tem uma invencibilidade que dura desde 19 de junho, quando foi batido pelo Botafogo, de virada. Pelo Brasileirão, o time de Mano Menezes venceu os últimos três compromissos em casa, sobre Atlético-MG, Fluminense e Juventude. A quarta vitória poderá valer para o clube assumir a vice-liderança na 26ª rodada da competição.